11 principais benefícios do WordPress

11 principais benefícios do WordPress

O que exatamente é o WordPress?

Você não hospeda seu website com o WordPress. Você ainda precisará encontrar um provedor de hospedagem na web para esse serviço.

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (abreviação do inglês CMS). É uma ferramenta robusta para criar e administrar seu website. Blogs, websites, sites pessoais e lojas de comércio eletrônico podem se beneficiar usando o WordPress.

Essa plataforma é executada online, o que significa que você não precisa fazer download de nenhum software no seu computador para usá-la.

Então agora que você tem um melhor entendimento do que é o WordPress e o que ele faz, é hora de falar sobre o porquê ele é tão bom. Eu vou aparecer com 11 razões do porque você deve usar essa plataforma para o seu website.

1. Confiabilidade

Você não quer correr nenhum risco quando se trata de gerenciar seu website. As vezes, observar a quantidade de pessoas que utilizam uma plataforma é o melhor jeito de determinar a sua confiabilidade.

De acordo com um recente estudo da Kinstao WordPress domina o mercado do CMS.

WordPress é confiável

2.Grande apoio

Como o WordPress é usado por várias pessoas ao redor do mundo, ele conta com guias, tutoriais e recursos que podem ser encontrados online. Você pode aproveitar os fóruns do WordPress, nos quais é possível se comunicar com outras pessoas que usam o CMS mais popular do planeta.

Além dessas opções, você também pode conseguir ajuda e suporte diretamente da equipe de suporte do WordPress.

Se você tem o plano pago do WordPress, você terá acesso livre ao chat de suporte durante 24 horas de segunda a sexta. Se você é um daqueles que tem planos de negócios ou de comércio eletrônico, você pode encontrar chats de bate papo ao vivo de agentes até nos finais de semana.

3.SEO-amigável

SEO pode criar ou destruir o sucesso do seu website. Então, é algo que você precisa começar a focar desde a inserção do seu site.

O WordPress torna isso fácil tendo algumas ferramentas internas que informam como o seu conteúdo é otimizado para SEO.-amigável. Apesar de que a maioria vai desejar um upgrade das ferramentas básicas de SEO e instalar um plugin para WordPress SEO.

4.Flexibilidade

O WordPress pode ser profundo e complexo ou simples, como você desejar que seja.

Você tem a opção de usar somente a versão básica da plataforma para publicar seus posts no blog, ou, no outro lado do espectro, você pode usar para o seu site de negócios e adicionar dispositivos e plugins para adicionar funcionalidade.

Quase tudo que você quer fazer com seu website pode ser realizado com o WordPress.

Novamente, pode ser que você precise instalar um plugin ou aplicativo de terceiros para isso acontecer, mas as possibilidades ainda estão lá.

A flexibilidade do WordPress também se aplica ao tipo de pessoa que o usa. Não, eu não estou falando sobre você conseguir tocar seus dedos do pé ou não. Estou me referindo ao seu nível de experiência técnica.

Novatos, desenvolvedores e todos que estão entre eles, podem usar o WordPress. Como você usa isso e quais recursos você quer aproveitar será totalmente para você.

5.Segurança

No geral, o WordPress é uma plataforma segura e protegida. Mas isso não significa que você está completamente vulnerável dos ataques maldosos, hackers e malwares no seu website.

Por sorte, o WordPress torna fácil para você aprimorar a segurança do seu site com recursos como proteção por senha para o conteúdo da pasta.

Mantendo a versão do seu WordPress atualizada, também combaterá erros e potenciais ameaças de segurança.

6.Criação simplificada de conteúdo

Começar um novo site em WordPress é tão fácil, qualquer um pode fazer isso. Você pode configurar tudo somente com alguns cliques.

Quando o seu site estiver no ar, tudo que você precisa fazer é navegar até a seção de “postagens” do menu do painel. Feito isso, você estará apto para encontrar tudo o que você precisa para escrever e publicar uma nova publicação no blog.

Você encontrará editores de texto, ferramentas de formatação e maneiras de fazer upload de arquivos de vídeo.

Como você aprenderá rapidamente, todo o processo de criação de conteúdo do WordPress é muito direto. Então você não terá nenhuma desculpa para faltar nesse departamento.

Após o seu conteúdo ser publicado, você não terá que pular etapas para editá-lo em frente. Tudo o que você precisa fazer é procurar a postagem e realizar mudanças ou atualizações usando o editor visual.

Quando uma mudança for feita, basta clicar no botão “salvar” e a nova versão do conteúdo irá ao ar instantaneamente.

7. REST API

A maioria do que falamos hoje foi voltado para iniciantes no WordPress. Mas a plataforma também possui muitos recursos avançados.

Se você é um desenvolvedor, ficará feliz em saber que o WordPress possui um REST API, que permite que você compre aplicativos usando a plataforma.

WordPress possui API nativa

Por exemplo, você poderia criar um plugin customizado para uma nova experiência de painel administrativo. Ou talvez você queira fazer mudanças no front-end.

Com o WordPress REST API, você não é forçado a escrever aplicativos em PHP. Você pode usar qualquer linguagem de programação que tem habilidade para fazer solicitações HTTP.

8.Otimizado para velocidade

Sites lentos são inúteis. O WordPress sabe disso, então ele tem ferramentas específicas e elementos que você pode aproveitar para acelerar o seu site.

Por exemplo, você pode instalar um tema leve que não vai pesar seu código. Você pode adicionar um plugin para reduzir o tamanho de seus arquivos de imagens.

Aproveite as opções de compactação Gzip, armazenamento em cachê avançado, e redução de arquivos CSS e arquivos JS.

9.Preços acessíveis

O WordPress é um recurso aberto e livre para usar. Então você pode sair sem pagar nada, se você quiser.

10.Multilíngue

O WordPress tem um alcance global. Possui mais de 160 idiomas em todo o mundo. Então, você estará apto a criar um site para alcançar um bom público global.

Dito isso, vale a pena notar que o inglês é a língua mais popular usada no WordPress.

71% de todos os blogs publicados na plataforma estão escritos em inglês.

Mas é legal saber que se você quiser utilizar outros idiomas, o WordPress torna isso fácil para você.

11.Integrações simples

Como foi mencionado ao longo da lista, o WordPress é compatível com toneladas de diferentes ferramentas de terceiros.

Além de widgets e plugins, você também pode integrar coisas como software de e-mail, abas de pagamento, Google Analytics, e muitos outros componentes que talvez você precise para obter um site totalmente funcional e operacional.

Ferramentas de terceiros são feitas com o WordPress em mente. Como a plataforma CMS é muito popular, essas outras empresas sabem que seus clientes atuais e potenciais podem usá-la para configurar seus sites.

Gostou? Fale Conosco e faça seu site WordPress hoje mesmo!!!

Gostou do post? Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo tech? Se inscreva-se logo abaixo!!