App do Tesouro Direto ganha assistente virtual e integração com redes sociais

App do Tesouro Direto ganha assistente virtual e integração com redes sociais

Ferramenta traz outras novidades, incluindo recurso que traça metas e acompanha progresso de investimentos, além de uso da impressão digital para acessar conta


O aplicativo do Tesouro Direto liberou nessa última segunda-feira (5) uma atualização que traz novas funções para os usuários, entre elas a possibilidade de fazer simulações sem a necessidade de cadastro prévio, permissão para compartilhar os resultados nas redes sociais e uma assistente virtual.

Desde 2002, o programa do Tesouro Direto permite a compra de títulos públicos pela internet. Entretanto, até então, só era possível fazer simulações no site mediante a um cadastro prévio e uso de senha. Agora, com o aplicativo, para fazer simulações isso não é mais necessário. O cadastro e a senha são exigidos apenas para aqueles que querem, de fato, investir em títulos do Tesouro.

Assistente virtual e redes sociais

O aplicativo ganhou uma gerente virtual, a Tetê, que segundo o Tesouro foi criada para aproximar potenciais investidores do programa e para facilitar a interação com as ferramentas. As informações serão disponibilizadas na forma de diálogo com a assistente.

A atualização libera outras novidades. Por meio da ferramenta “Sonhos”, o investidor poderá traçar metas e acompanhar o progresso de seus investimentos. Já o “Touch ID” permitirá o uso da impressão digital para acessar sua conta, excluindo a necessidade de informar a senha cadastrada.

Caso você queira chamar atenção para os seus possíveis investimentos, você poderá fazê-lo com a integração do app às redes sociais. A ferramenta deixa o usuário compartilhar os títulos indicados pelo simulador, além de enviar as simulações por e-mail.

A aplicação para smartphones ainda libera a comparação da rentabilidade do título escolhido com outros produtos financeiros, como a poupança e personalizar os parâmetros de cálculo. Tais recursos já se encontravam disponíveis no site do Tesouro.

A nova versão do aplicativo já se encontra disponível para aparelhos iOS. Mas, usuários do Android precisarão esperar até abril para acessar os novos recursos.

Gostou do post? Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo tech? Se inscreva-se logo abaixo!!