Escolha uma Página

Boneca acompanha lições de programação planejadas para ensinar lógica, resolução de problemas e programação por montagem de blocos


A fabricante Mattel lançou nessa terça-feira (26) uma boneca Barbie que visa incentivar meninas a partir dos sete anos a aprender programação. A icônica boneca, que já marcou a infância de muitas garotas assumindo personagens de princesas da Disney, agora também é engenheira robótica.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a plataforma de computação de jogos infantis Tynker. Com isso, a Barbie acompanha seis lições de programação inspiradas na própria boneca e planejadas para ensinar lógica, resolução de problemas e programação por montagem de blocos. Aqueles que brincarem com a Barbie, aprenderão a construir robôs, fazer com que eles dancem ou ainda façam polichinelos.

Em comunicado, a cofundadora da Tynker, Krishna Vedati, disse que a missão da empresa de empoderar a juventude pelo mundo tornou a Barbie uma parceira ideal para ajudar a companhia a introduzir a programação para um grande número de crianças de uma maneira divertida e envolvente.

A Barbie Engenheira Robótica já está à venda no site americano da Mattel por US$ 13,99.

Vale lembrar que nesses 60 anos de história, a boneca já teve mais de 200 carreiras, incluindo a de presidente, desenvolvedora de games e astronauta.