❝ Vá sempre além do que é esperado ❞

1,5 bilhão de senhas de sites, vazam na Web; veja se o seu e-mail foi hackeado

1,5 bilhão de senhas de sites, vazam na Web; veja se o seu e-mail foi hackeado 1
13 dez 2017

Usuários de redes sociais, serviços de streaming e outros sites populares, como Tumblr, são alguns dos afetados pelo monitoramento


Pesquisadores da empresa de segurança 4iQ informaram, nesta terça (12), que cerca de 1,5 bilhão de usuários de todo o mundo tiveram seus login e senhas disponibilizados na chamada dark web. Os dados liberados para os hackers são de sites como Netflix, LinkedIn, Last.FM, Badoo, Bitcoin, Pastebin, YouPorn, Zoosk, Badoo, RedBox, Minecraft, Runescape, Anti Public e Exploit.in.

1,5 bilhão de senhas de sites, vazam na Web; veja se o seu e-mail foi hackeado

De acordo com o comunicado, as informações podem ser encontradas em plataformas de torrent.  O arquivo geral tem um tamanho de 415 GB e assusta a empresa norte-americana pela sua precisão:

— Nenhuma das senhas estão criptografadas e o que é assustador é que nós testamos um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada como verdadeira.

Além de informar sobre o vazamento dos dados, a companhia liberou um site que permite a verificação de seu e-mail, listando em quais sites os seus dados correm perigo.

Para verificar o seu login, acesse o  Have i been pwned?. Após inserir seu e-mail no campo, o serviço aponta em quais páginas os seus dados estão expostos.



Fui hackeado, e agora?

As empresas listadas, que tiveram seus dados revelados, ainda não se pronunciaram sobre o fato e a 4Qi indica que os usuários acessem os sites e façam a troca de suas senhas o quanto antes. Além disso, é importante sempre verificar a presença do símbolo de conexão verificada, logo ao lado do endereço eletrônico.

 

Share This
× Como posso te ajudar?