❝ Vá sempre além do que é esperado ❞

Amazon pode lançar sua própria plataforma de vídeos que irá competir com Youtube!

Amazon pode lançar sua própria plataforma de vídeos que irá competir com Youtube! 1
21 dez 2017

Recentemente vimos que a Google resolveu retirar o YouTube do Fire TV Stick e do Amazon Echo devido ao que chamou de “falta de reciprocidade” . Pouco tempo depois, a Amazon pareceu estar disposta a se acertar com a gigante das buscas e vai voltar a vender o Chromecast em seu site.

No entanto, ao que parece, a Amazon não está satisfeita com o boicote feito pela Google e planeja lançar seu próprio YouTube. A Amazon registrou recentemente no Escritório de Patentes dos Estados Unidos um serviço que pode ter dois nomes “AmazonTube” ou “OpenTube”.

A gigante do comércio eletrônico ainda explica no registro como funcionará o serviço e o que ele poderá oferecer:

Áudio pré-gravado e trabalhos audiovisuais e visuais não-baixáveis via redes sem fio

Isso significa que os usuários do seu serviço poderiam postar vídeos, fotos, áudios, texto, imagens e tudo o que desejarem.

Amazon

Amazon

Para adicionar ainda mais lenha nesta fogueira, o site DomainNameWire informou que a Amazon registrou nas últimas semanas vários domínios como: AlexaOpenTube.com, AmazonAlexaTube.com e AmazonOpenTube.com



Por enquanto, ainda não é possível saber se a Amazon vai mesmo lançar um concorrente direto ao YouTube e a empresa não se manifestou sobre o assunto. Mas em sua última investida, a Amazon lançou o Prime Vídeo como concorrente direto do Netflix.

 

Share This
× Como posso te ajudar?