❝ Vá sempre além do que é esperado ❞

Caso Facebook deixe seus aparelhos, Huawei promete reembolsar clientes

Caso Facebook deixe seus aparelhos, Huawei promete reembolsar clientes
20 jun 2019

Nas Filipinas, fabricante oferece garantia de devolução integral do valor caso smartphones não consigam mais rodar apps do Google e Facebook


Diante das sanções colocadas pelos Estados Unidos que impedem a Huawei de comprar ou utilizar tecnologias americanas em seus futuros dispositivos, tudo indica que a empresa promete tomar medidas extremas. Uma delas é lançar um sistema operacional próprio, e outra pode ter sido revelada: reembolsar todos os clientes que possuem um aparelho da marca.

Segundo o site Huawei Central, a companhia tem vendido seus produtos nas Filipinas oferecendo a garantia que o dinheiro poderá ser devolvido integralmente caso o smartphone não consiga mais rodar aplicativos do Google e Facebook. Ambas as empresas já anunciaram restrições que afetam principalmente os modelos da Huawei que ainda não foram lançados, mas isso também pode se aplicar a telefones disponíveis hoje no mercado.

Para a Huawei, tanto o Facebook quanto a gama de serviços do Google na Play Store são plataformas essenciais nos dispositivos da empresa. Por esse motivo, a possibilidade de ter essas ferramentas bloqueadas acendeu um alerta vermelho na entidade, que teme queda nas vendas caso isso aconteça. A primeira alternativa é divulgar o sistema próprio da companhia, até então conhecido como Hongmeng e, caso o consumidor não se sinta à vontade, poderia solicitar o reembolso do valor.

O Huawei Central ainda afirma que, por enquanto, essa campanha é válida somente para as Filipinas. Não se sabe se ela chegará a outros países.

× Como posso te ajudar?
Share This