Após inaugurar escritório no México há cerca de um mês, o Nubank anunciou nesta semana que está levando uma nova operação para Buenos Aires, Argentina.
A unidade vai reunir profissionais argentinos, brasileiros e de diversas outras nacionalidades, segundo um post feito pela empresa em seu blog. A fintech também busca montar uma equipe para aprender sobre o mercado local, incluindo aí os desafios e dificuldades enfrentados pelos argentinos.
“Hoje, quase 16 milhões de argentinos não possuem acesso ao sistema bancário, isso é mais da metade da população adulta no país. Queremos contribuir para mudar esta situação”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.
De acordo com a fintech, para além “das similaridades culturais e de possuir um sistema de serviços financeiros tão complexo e ineficiente quanto o brasileiro, também vemos na Argentina um grande potencial de talentos”.
Após essa chegada à Argentina, o Nubank agora conta com escritórios em quatro países. Além do Brasil, onde fica sua sede, e do México, que ganhou uma filial da empresa em maio, a fintech também possui um hub de tecnologia na Alemanha.