❝ Vá sempre além do que é esperado ❞

Waze vai mostrar valor de pedágio durante o percurso traçado

Waze vai mostrar valor de pedágio durante o percurso traçado
16 jul 2019

Recurso do Waze começa a funcionar aos poucos nos Estados Unidos e Canadá


O Waze anunciou ontem (15/07) que o aplicativo será capaz de mostrar o valor do pedágio que precisa ser pago na rota traçada. A informação aparecerá no início do percurso que foi encontrado pelo app e estará disponível tanto para Android, como para iPhone.

Waze vai mostrar valor de pedágio durante o percurso traçado

A função será semelhante ao que já existe para os preços de combustíveis que já estão disponíveis no app – inclusive no Brasil. Isso significa que quem é responsável pela atualização dos valores é a própria comunidade de usuários e não a empresa que cuida da estrada ou algum órgão do governo local.

Ainda não está claro se o Waze é capaz de apontar onde fica cada praça de pedágio, mas o certo é que o valor exibido no começo da rota representa o total necessário por todas as cobranças que serão feitas pelo percurso. Apontar pedágios não é novidade, o Google Maps já faz isso faz tempo e o Waze também, mas dizer o valor vai além e ajuda na hora de separar moedas e notas.

Saiba como não receber mais ligações de telemarketing

Por enquanto a função está em implementação para usuários dos Estados Unidos e Canadá. Se você está em um destes dois países, é preciso ficar atento se já recebeu o recurso, que é entregue em etapas. Ainda não há previsão para que o Waze exiba os valores de pedágios de rodovias do Brasil.

O valor do pedágio estará disponível em smartphones e tablets que rodam Android, assim como para iPads e iPhones.

 

Fonte: The Verge

Share This
× Como posso te ajudar?