Escolha uma Página

Anunciada em agosto, a plataforma original de vídeos do Facebook, Watch, parece ser a grande aposta de Mark Zuckerberg para o ano que vem. 


A empresa deve investir US$1 bilhão para criar e incentivar iniciativas voltadas para a produção de conteúdo audiovisual exclusivo da plataforma. A quantia investida é próxima ao que a Apple pretende gastar com os próprios programas e filmes originais em 2018.

Watch

Ao comparar essa estimativa ao que gigantes deste mercado como a Netflix e a Amazon costumam gastar nas próprias séries originais, o orçamento do Facebook está longe do ideal. No entanto, considerando o investimento anual da HBO em séries próprias — exceto Game Of Thrones — a quantia já não parece tão inferior.

Ainda de acordo com a reportagem, os gastos do Facebook podem variar de acordo com o sucesso da programação, algo que só pode ser avaliado a longo prazo. A princípio, a esperança da empresa é gerar mais engajamento com a plataforma a partir de programas, que serão focados em temas que normalmente são muito compartilhados como esportes e fatos científicos que sejam mais “curiosos”.