Escolha uma Página

Até então disponível apenas na web, opção agora também pode ser utilizada no aplicativo móvel do serviço de e-mail do Google.


O Google anunciou nesta semana uma novidade que deve agradar a muitos usuários do Gmail no smartphone: a possibilidade de desagrupar mensagens.

Um dos recursos mais conhecidos do serviço de e-mail da gigante, o agrupamento de conversas por tópico também gera alguma controvérsia entre os usuários, uma vez que muita gente não gosta deste modo de visualização, que pode tornar confusa a busca por respostas e mensagens específicas.

Pois bem, agora é possível desabilitar essa função no aplicativo do Gmail para aparelhos iOS e Android. Na verdade, a mudança precisa ser feita na versão web da plataforma – ela então será “levada” para o mobile.

“Se você atualmente possui o modo Visualização de Conversas desativado na web, essa configuração também será levada para o seu aplicativo móvel”, explica o Google em um post no seu blog sobre a nova funcionalidade.

Como alterar

Caso você queira desabilitar o agrupamento de mensagens no Gmail, basta acessar o serviço via web e clicar no ícone de Configurações, localizado no canto superior direito da tela.

Lá, na área Geral, desça a barra de scroll até a opção “Visualização de Conversas”, clique em “Visualização de Conversas Desativada” e salve as alterações, na parte de baixo da tela.