Escolha uma Página

Com notch na tela de 6,2 polegadas, aparelho chega ao mercado chinês em setembro com preços a partir de US$300.


A Motorola anunciou oficialmente nesta semana um novo smartphone intermediário que lembra muito o iPhone X em termos de design. Chamado de Moto P30, o aparelho é exclusivo para o mercado chinês – por enquanto, pelo menos.

Logo de cara, chama a atenção no novo smartphone a tela de 6,2 polegadas (2246×1080) – e proporção de 19:9 – que traz um notch na parte superior muito parecido com o notch presente no display do mais recente top de linha da Apple – ainda que um pouco menor.

As especificações do aparelho da Motorola, que sai de fábrica rodando o Android 8.0, incluem um processador Snapdragon 636, da Qualcomm, 64GB ou 128GB de armazenamento, 6GB de RAM, bateria de 3.000 mAh, câmera frontal de 12MP, e câmera traseira dupla, de 16MP e 5MP.

Além disso, como aponta o The Verge, o Moto P30 também lembra um outro smartphone rival, já que uma das cores em que está disponível, chamada aurora, lembra muito o Huawei P20, que está disponível em tons parecidos, uma variação entre azul e roxo, dependendo do ângulo de visão.

Disponível nas cores preto, branco e a já citada aurora, o Moto P30 chega ao mercado chinês no próximo dia 15 de setembro com preços entre 300 e 360 dólares, dependendo das configurações.

Vale lembrar que o Moto P30 não é o primeiro smartphone a se inspirar no iPhone X. Um dos primeiros a fazer isso foi o Zenfone 5, da Asus, revelado durante o Mobile World Congress, em fevereiro.